terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Aloe arborecens - Livro de Frei Romano Zago



Quando aqui mostrei a minha floresta de Aloe arborescens, falei acerca do seu uso medicinal e deixei a receita que consta no livro "Cancer tem cura" de Frei Romano Zago /Editora Vozes. Esse livro tenho em PDF (encontra-se facilmente disponível gratuitamente na internet) mas entretanto, por curiosidade, comprei o segundo livro, uma espécie de continuação do livro anterior do mesmo autor intitulado "Babosa não é remédio... mas cura!"

Neste pequeno livro de 2002, o autor responde a algumas dúvidas levantadas pelos leitores acerca do primeiro livro, nomeadamente quando às possíveis variações na receita. Podem-se alterações as proporções? Pode-se usar o cato puro sem mel e bebida destilada? As folhas, como se devem colher? (nem colher muito novas nem secas) E o mel, pode-se retirar por causa de pessoas diabéticas e o alcoól por causa de ex-alcoólicos ou pessoas como eu que detestam bebidas alcoólicas? Qual o melhor tipo de Aloe / Babosa devemos usar? (Aloe arborescens).

E num terceiro capítulo (depois de no segundo abordar as razões de porquê usar) aborda o seu uso e as doenças que alegadamente cura e previne, e que são imensas! Depois de ler o livro ficamos a pensar que se fizermos a receita ou comermos o cato nada nos pega, nem mesmo o coronavírus!

Ironicamente como referi, cultivo este cato/suculenta há trinta anos e nunca fiz a receita (que teria de excluir a bebida alcoólica) nem sequer o introduzi na alimentação. Limitei-me unicamente a aplicá-lo na pele. Estou fortemente inclinado a começar a fazê-lo, ainda por cima uma das doenças que promete curar é uma das doenas auto-imunes que me aflige. Veremos. Se não virar "jacaré", depois conto-vos como correu!

1 comentário:

  1. olá e obrigado pelo seu bom trabalho em divulgar sobre o livro/s do Frei Romano Zago sobre a cura para o cancer.
    eu tentei encontrar para baixar gratis o segundo livro mas nao consegui, por acaso nao me conseguiria facultar um link que voce saiba ?
    muito obrigado desde Portugal, forte abraço e espero que a sua doença tenha curado, e gostaria tambem de saber o resultado caso voce tenha experimentado a receita da babosa com mel e calhaça do livro, cancer tem cura do mesmo autor .
    obrigado

    ResponderEliminar