segunda-feira, 1 de março de 2021

Resposta da Autarquia de Gondomar às Denúncias do Abate de Árvores

 Na sequência da minha publicação sobre o absurdo abate de árvores em Gondomar, expus a situação ao jornal Viva Cidade, no sentido de se averiguar junto dos responsáveis do município e freguesias esta situação revoltante. Fiquei muito agradado por saber que já neste último número de fevereiro foram ouvir, quer o o vereador do Ambiente bem como os responsáveis de duas freguesias citadas.

As respostas é que não me convencem. Logicamente que a responsabilidade maior é da câmara municipal e, ainda bem, que o senhor vereador a assume. Já as freguesias parece-me que fogem um pouco com o cu à seringa, jogando o jogo do empurra. Todos estamos cientes que, nem sempre as freguesias têm os recursos e conhecimentos para atuar, mas aqui no caso não é de falta de manutenção ou de conhecimentos que se trata. Não foi uma árvore que não se diagnosticou que estava doente e que acabou por cair, morta, causando prejuízos. O que se passou nas denúncias que fiz, é que, em três freguesias diferentes, alguém simplesmente decidiu deitar um sem número de árvores abaixo e arranjou os meios para facilmente o concretizar. 

Ainda assim, acho que, quantas mais vozes se juntarem para reivindicar mais atenção dos municípios a estas questões ligadas ao ambiente, mais os autarcas perceberão que não podem simplesmente fazer o que lhe dá na cabeça porque as pessoas estarão atentas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário