quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Feto Arboreo do Vaso para a Terra

Foi em novembro de 2021 que comprei um pequeno feto arbeo por 20€. Mudei-o de vaso e, mais à frente, voltei a mudá-lo para outro vaso ainda maior. Mas eu não podia adiar mais o inevitável e teria que o colocar na terra. Decidi plantá-lo na pequena faixa de relva, ao lado do passeio, entre a minha casa e a casa do vizinho e tendo o grande pitósporo japonês a abrigá-lo. 

O feto arboreo, como qualquer feto, gosta de muita humidade mas é muito sensível às geada e esse é um problema. O facto de estar entre as duas casas e abrigado pelo grande pitósporo será importante mas tenho consciência que, caso venham temperaturas muito bruscas ele irá sofrer, ainda que, e essa é a boa notícia, depois recuperará facilmente. 

Evitei também colocá-lo diretamente ao sol. É um feto, prefere ambiente húmidos e mais sombrios. Luz sim, mas muito sol direto também poderá queimar as suas bonitas e grandes folhas. 

Veremos como se irá dar. Espero que possa evoluir o mais rapidamente possível, ainda que, é preciso ter noção que são plantas de crescimento lento e, por isso, plantas bastante caras.

Sem comentários:

Enviar um comentário