domingo, 4 de agosto de 2024

Cobra Apanhou um Sapo

Ultimamente falei diversas vezes do(s) sapo(s) que encontrava em casa no jardim. Desta vez, tinha chegado a casa há pouco tempo e, quando me aproximo dum tronco de madeira (onde há pouco tempo encontrei uma toupeira a cavar) assusto-me ao ver, a alguns metros uma cobra que me pareceu bem grande com um sapo na boca. 

Fui buscar o telemóvel e coloquei-me a alguns metros de segurança, até que, aos poucos, fui-me aproximando. E pude então constatar que a cobra já se tinha totalmente escondido por entre a relva alta mas não tinha largado o sapo. Várias varejeiras já andavam de volta dele o que poderia indicar que ele já estaria ferido pela cobra há algum tempo. 

Não consigo precisar o tamanho da cobra, mas, seguramente, seria bem grande, tal como o sapo, que, como se pode ver bem, era bem grande. 

Quando partilhei o vídeo no Instagram uma amiga comentou que a cobra "teve mais olhos do que barriga", aludindo ao tamanho impressionante do sapo. A espécie da cobra também não sei dizer, houve quem falasse em rateira, mas, atendendo à sua alimentação não iria por aí, visto que a dieta da cobra rateira são ratos e pequenos mamíferos. 

Talvez se trate, sem nenhum grau de certeza, da cobra-de-água-de-cola (Natrix astreptophora)



Sem comentários:

Enviar um comentário