domingo, 4 de julho de 2021

Novo Ninho a Caminho?

 As crias saíram do ninho há uma semana. Começaram por fazer os seus voos e regressar o ninho. Hoje dei com elas todas a ir junto ao ninho, a fazer aquilo que me parece ser a construção dum novo ninho. Ou seja, parece que gostaram da nova localização e vão ampliar as instalações! 

2 comentários:

  1. Há umas semanas uma pessoa publicou uma foto que tirou no estrangeiro: alguém colocou ninhos arredondados para a andorinhas, feitos num qualquer material cerâmico ou assim. Elas adoptaram os ninhos! Não sei a razão para esses ninhos. Já tinha visto um projecto de ninhos para andorinhões, caixas que facilitam que eles se multipliquem, e em prédios onde os "condomínios" dessas aves são construídos de raiz. Aí é para facilitar a fixação das aves pois os edifícios não tinham condições. Mas no caso das andorinhas não faço ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante elas adotarem ninhos que não foram feito por elas! Eu acho que o ninho que elas construíram tem uma pequena fissura no meio! Espero que aquilo se aguente ou elas remendem!

      Eliminar