terça-feira, 6 de julho de 2021

Abate de Dezenas de Plátanos para Construir uma Rotunda Inútil

 No ano passado dei conta aqui da minha indignação por ver, um pouco por todo o concelho de Gondomar, um absurdo abate de árvores sem qualquer explicação. Deunciei a situação ao jornal cá da terra, o Vivacidade, e a resposta veio do vereador do ambiente.

Mas entretanto, com o avançar das obras no Cais da Lixa, todos percebemos finalmente o porquê daquele aberrante abate de vinte ou trinta plátanos. Tudo tinha afinal uma explicação. E então é assim, a autarquia (PS) de Gondomar decidiu por bem deitar abaixo dezenas de árvores, e gastar 680 mil euros, todo este esforço para construir uma rotunda que é completamente inútil. Mas todo este absurdo tem uma utilidade para o empresário Mário Ferreira que verá os seus barcos ali atracarem, contudo os barcos de recreio não andam nas rotundas, pois não?



2 comentários:

  1. Também vi deitarem abaixo uma porção de árvores para fazerem uma rotunda e um estacionamento para um Minipreço. O minipreço, ao fim de uns meses, fechou! O estacionamento era coberto, removeram a cobertura. A estrutura está até hoje desocupada. A pequena rotunda tem uns problemas de acesso e de vez em quando há carros que sobem os passeios e se despistam. Puseram casca castanha, não sei o que é, que se espalha por todo o lado, e que o vento arrasta, pouca relva e poucas árvores. Mudaram tudo. Nem sei bem se ficou melhor, bom, uma parte ficou, um acesso mais resguardado a um quiosque. Noutra zona, em Buarcos, foi uma guerra por causa das árvores. Abateram-nas, dizendo que estavam velhas. Depois o Leslie levou mais algumas. Depois obras parvas que ninguém entende. As primeiras chuvas levaram água para dentro das lojas: nunca tinha sucedido. Dizem que até plantaram mais mas também substituíram a zona de relva por pedra. A zona que era fresca e característica perdeu a cor local e agora parece um terreiro. Ainda não li uma crítica positiva à intervenção, a não ser dos senhores envolvidos...Gosto muito de Buarcos, foi um lugar que cresceu, mas bem, ao longo do tempo. Gostava de ir caminhar até lá, de frequentar as esplanadas e a praia, mas agora estragaram tudo. Até o trânsito se faz pior do que se fazia...vá lá entender-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta rotunda aqui faz-se porque é onde os barcos do Mário Ferreira vão atracar. Já fizeram um passadiço muito arranjado mas é só por causa dele. 700 mil euros por uma rotunda e deitar tantas árvores abaixo. Eu não consigo compreender isto. Mas se calhar sou só eu.

      Eliminar