Recebi umas fotografias que um senhor que me comprou 1650 pés de graminha São Carlos (Axonopus compressus) teve a simpatia de me enviar - uma fotografia por cada mês - e que mostram a evolução do seu relvado com cerca de 170 metros quadrados. Ele plantou os pés a cerca de 25cm uns dos outros (o que ainda é significativo) e, passados quatro meses, como se vê, já falta muito pouco para o relvado estar pronto.
Fazendo o trabalho pelas nossas mãos e com um investimento inferior a cem euros em relva, é possível ter um relvado de graminha São Carlos espetacular.
Boa noite. Tenho um ervado com relva e um zona com grama santo agostinho. Arranjaram-me bastantes pés uns com raiz e outros sem, vale a pena plantar todos mesmo os que não têm raiz? Não tive tempo de plantar tudo, ainda tenho uns quantos pes num balde, os de cima parecem estar secos e os de baixo estão encharcados em água, será que ainda dá alguma coisa? Acha que esta grama vai conseguir abafar as ervas, relva e a grama santo agostinho? Quantas vezes e durante quanto tempo devo regar ao início? E vale a pena meter adubo? E depois para manter?
ResponderEliminarPeço desculpa, não estou a receber as notificações de comentários no blogue. Mas na dúvida o que eu faço é plantar tudo, os mais fracos podem ser plantados junto com outros melhores que assim se não pegarem não tem problema. A graminha Santo Agostinho abafa grande parte das ervas, mas nem todas. meter adubo não vale a pena, e nas primeiras semanas convem regar muito bem, de manhã e à noite.
Eliminar