domingo, 4 de julho de 2021

Evolução dum Relvado de Graminha São Carlos ao Longo de Quatro Meses

Recebi umas fotografias que um senhor que me comprou 1650 pés de graminha São Carlos (Axonopus compressus) teve a simpatia de me enviar - uma fotografia por cada mês - e que mostram a evolução do seu relvado com cerca de 170 metros quadrados. Ele plantou os pés a cerca de 25cm uns dos outros (o que ainda é significativo) e, passados quatro meses, como se vê, já falta muito pouco para o relvado estar pronto. 

Fazendo o trabalho pelas nossas mãos e com um investimento inferior a cem euros em relva, é possível ter um relvado de graminha São Carlos espetacular. 

2 comentários:

  1. Boa noite. Tenho um ervado com relva e um zona com grama santo agostinho. Arranjaram-me bastantes pés uns com raiz e outros sem, vale a pena plantar todos mesmo os que não têm raiz? Não tive tempo de plantar tudo, ainda tenho uns quantos pes num balde, os de cima parecem estar secos e os de baixo estão encharcados em água, será que ainda dá alguma coisa? Acha que esta grama vai conseguir abafar as ervas, relva e a grama santo agostinho? Quantas vezes e durante quanto tempo devo regar ao início? E vale a pena meter adubo? E depois para manter?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, não estou a receber as notificações de comentários no blogue. Mas na dúvida o que eu faço é plantar tudo, os mais fracos podem ser plantados junto com outros melhores que assim se não pegarem não tem problema. A graminha Santo Agostinho abafa grande parte das ervas, mas nem todas. meter adubo não vale a pena, e nas primeiras semanas convem regar muito bem, de manhã e à noite.

      Eliminar