terça-feira, 14 de agosto de 2018

Corta Ramos Telescópico com Serra do Lidl

Na semana passada, enquanto passava os olhos pelo folheto do Lidl vi alguns artigos de jardim, referentes a podas que me chamaram a atenção, nomeadamente, uma tesoura corta-ramos telescópica por 15€ e ainda uma tesoura corta-ramos, boa para podar e rebaixar arbustos por 11€. 



Saí do trabalho e lá me dirigi ao Lidl mais próximo, que fica a poucas centenas de metros e lá fui inspecionar a coisa. Por um preço tão acessível decidi arriscar. Acessível porque para se ter noção, por uma ferramenta deste tipo, os preços podem variar, consoante a marca e qualidade do produto, dos 35€ aos 100€. Por 15€, se não ficasse satisfeito o prejuízo também não seria muito!





Comecei por aparafusar a serra (que vem à parte na embalagem) mas não é necessário caso não precisemos para serrar ramos mais grossos, que têm de ser rígidos senão não se consegue, como é óbvio, serra nada. De seguida fui experimentá-la cortando alguns ramos de um limoeiro que estavam demasiado altos e cortou aquilo como se nada fosse! Ter atenção que, segundo as indicações, esta serra está preparada para cortar ramos até três centímetros. 

Uma pessoa comum, de pé, com esta esta tesoura consegue um alcance de cerca de quatro metros e meio:


Acho que por 15€ não se pode esperar muito, mas no meu entender a relação qualidade/preço parece-me muito aceitável. Portanto, se precisam de uma ferramenta deste género passem num qualquer Lidl que ainda deve ter. Acabei foi por não comprar a tesoura corta ramos, boa para rebaixar arbustos como a budleia que tenho (acima na imagem), e se calhar também não ia mal servido para o preço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário