sábado, 26 de junho de 2021

As Andorinhas Já Saem do Ninho!

 Como contei aqui, as andorinhas começaram a contruir um ninho na casa dos meus pais no ano passado. A construção ficou a meio, entretanto migraram para outras paragens e regressaram este ano. Acabaram de construir o ninho, puseram os ovos e por estes dias já estão a fazer os primeiros voos. Saem, voam umas dezenas  de metros e regressam novamente ao ninho.

2 comentários:

  1. Esta casa tem à volta muitas que devem estar cheios de ninhos. É um espectáculo ouvi-las e vê-las a fazer os seus voos.Já tentei filmar com o telemóvel mas não fica nada de jeito. O problema é que o terraço nunca está limpo! Esta semana vou colocar uma cobertura, só para enquanto durar o tempo quente. Assim poderei estar lá sem arriscar sem bombardeada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, nem imagina a porcaria que é debaixo do ninho onde as andorinhas fizeram o ninho! É parapeito da janela e no chão tivemos que remover os vasos que estavam sempre a ser bombardeados! E por isso teve que se fazer uma lei a proibir a retirada dos ninhos de andorinha. Sujam, nós limpamos, e também é só umas semanas, não vem grande mal ao mundo!

      Eliminar